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META NA MÍDIA

Fôlego, Suor e Superação

Mais que fôlego, é preciso ter um bom condicionamento físico e gostar de encarar desafios para fazer as aulas de Duathlon Indoor. A atividade, que dura cerca de três horas, mistura corrida e ciclismo indoor. Como o ritmo é muito acelerado, as aulas só acontecem uma vez por mês. E são suficientes! De acordo com o professor e coordenador da Academia Espaço de Meta, Gil Duarte, as aulas geralmente saem de dentro das academias e ganham as ruas. Ás vezes, a gente faz corrida na praia, nas dunas, na rua ou na esteira. O ciclismo é feito nas bicicletas de spinning., explica o professor. Fazer a atividade ao ar livre é mais uma das motivações para completar a maratona de atividades. No entanto, os benefícios são mesmo o maior incentivo. Gil afirma que são perdidas cerca de 1.200 calorias por aula. Como as duas atividades são aeróbicas e demandam muito tempo e esforço, perde-se muita gordura. Além de emagrecer, o professor enumera entre os ganhos: maior resistência aeróbica, maior resistência muscular localizada dos membros inferiores e alívio do estresse. É importante ressaltar que o exercício é voltado para pessoas que já correm e pedalam e para os atletas. É contra-indicado para quem tem problemas de instabilidade no joelho e tornozelo. Não se pode começar uma atividade física e já querer se aventurar nesse desafio, mesmo sendo um exercício orientado por quatro especialistas em corrida e ciclismo indoor. É fundamental antes da prática do Duathlon, passar por uma avaliação física, que deverá ser realizada por um médico.


Por: Academia Meta



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