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ATIVIDADES

Ergometria

Objetivo/Conceito: Atividades aeróbicas com a utilização de equipamentos presos ao solo que trabalham a musculatura e a parte cardiovascular e respiratória. Na Espaço de Meta a ergometria é constituída por estiras, bicicletas, elíticos, bikes de spinning.


Local: Todas as Metas.

Musculação

Objetivo/Conceito: Atividade física onde as pessoas exercitam o corpo tem como objetivo acabar com a hipertrofia muscular, melhorar o condicionamento físico e resistência muscular. Na Espaço de Meta as aulas são orientadas por professores qualificados e os equipamentos utilizados são de alto padrão de qualidade.


Local: Todas as Metas.

Body Pump

Objetivo/Conceito: Treinamento de força, resistência, grande gasto calórico (em média de 400 a 500 melhora da postura e definição muscular). São usados na aula anilhas, barras e músicas sob a orientação de professores especializados no programa., que só podem ser dadas em academias licenciadas. A aula dura de 55 minutos a 1 hora.


Local: Meta Benfica e Bezerra de Menezes.

Power Jump

Objetivo/Conceito: Programa de ritmos variados e estilos musicais como hip hop, funk, techno, dance, jazz, groove entre outros. Melhora a resistência muscular, consciência corporal e condicionamento cardio vascular.


Local: Meta Benfica e Bezerra de Menezes.

Body Attack

Objetivo/Conceito: É uma aula com movimentos atléticos, sendo muitos também derivados de esportes de agilidade como vôlei, basquete e tênis. Seu grande diferencial está na capacidade de se adaptar diferentes opções de intensidade, podendo assim o professor adequar sua aula para pessoas com diferentes níveis de aptidão física. E é sempre apresentado ao som de musica eletrizante.


Local: Meta Benfica e Bezerra de Menezes.

Body Balance

Objetivo/Conceito: Programa que trabalha o condicionamento postural e utiliza técnicas de disciplinas como Yôga, Tai-Chi e Pilates. Desenvolve força, equilíbrio, flexibilidade em perfeita harmonia com sua mente.


Local: Meta Benfica e Bezerra de Menezes.

Body Combat

Objetivo/Conceito: A combinação de vários estilos de artes-marciais e ginástica promove um alto gasto calórico, aumento da resistência aeróbica, a flexibilidade e a coordenação motora.


Local: Meta Benfica e Bezerra de Menezes.

Body Step

Objetivo/Conceito: O BODYSTEP intenciona trazer muitos alunos de volta às aulas de ginástica, proporcionando benefícios e bem estar numa modalidade que qualquer pessoa pode participar.


Local: Meta Benfica e Bezerra de Menezes.

Body Jam

Objetivo/Conceito: Além de garantir grande melhora do condicionamento cardiovascular, o BODYJAM promove um aumento da consciência corporal, aprimorando a qualidade de movimento e o desenvolvimento da noção de ritmo.


Local: Meta Benfica e Bezerra de Menezes.

Body Vive

Objetivo/Conceito: É estruturado para promover benefícios específicos de extrema importância para o público-alvo do programa:

• Aumento da força e resistência muscular;
• Melhora funcional do sistema cardio-respiratório;
• Aumento da flexibilidade e melhora qualidade dos movimentos;
• Melhor agilidade e equilíbrio;
• Melhora na postura;
• Perda de peso através de um elevado nível de queima calórica;
• Reduzir riscos de degeneração dos ossos e articulações;
• Qualidade de vida geral e benefícios da sensação de "bem estar" geral.


Local: Meta Benfica e Bezerra de Menezes.

Hidroginástica

Objetivo/Conceito: A hidroginástica melhora a sua capacidade aeróbia, a resistência cardiorrespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem estar geral, além de queimar muitas calorias - em média 400 Calorias em 1 hora.


Local: Meta Dunas.

Hidro Jump

Objetivo/Conceito: A Hidrojump oferece um estímulo ósseo e muscular de um jeito divertido, fortalecendo os membros inferiores e acintura. Com o auxílio de mini-camas elásticas que ficam dentro da piscina,o aluno impulsiona o corpo, dá saltos e treina o equilíbrio. Tudo isso acompanhado por uma coreografia enérgica, capaz de estimular oganho de força muscular e que funciona como um ótimo treino cardiovascular.


Local: Meta Dunas.

Jump

Objetivo/Conceito:
• Melhora o sistema cardiorrespiratório e a resposta hemodinâmica, por aumentar o bombeamento sanguíneo durante os exercícios, melhorando a circulação.
• Melhora a composição corporal através da modificação do perfil de lipídeo sanguíneo através do alto gasto calórico.
• Melhora da circulação sanguínea e do sistema linfático, contribuindo para o combate a celulite.
• Baixo risco de lesões.
• Fortalecimento do aparelho motor, em especial o de sustentação.
• Auxilio na prevenção de osteoporose.


Local: Meta Dunas.

Capoeira

Objetivo/Conceito: Criada pelas necessidades da defesa dos negros contra os maus tratos nas fazendas na época da escravidão, a capoeira tornou-se a mais típica luta de origem brasileira. Uma atividade física das mais completas, a capoeira mescla a luta, a dança e o canto, fazendo com que esses momentos se tornem agraváveis e descontraídos. Essa mistura de atividades que envolvem movimentos rápidos e outros lentos, tem o seu desenvolvimento através de outras artes como, o karate, judô e dança, assim durante um treinamento de capoeira você estará fazendo atividades tanto aeróbia como anaeróbia. Com este tipo de treinamento o corpo terá uma ótima melhora no equilíbrio, na noção de espaço temporal, melhora na flexibilidade dinâmica e estática, força muscular e tônus muscular, uma postura mais alinhada e também desenvolve a socialização, uma vez que para jogar a capoeira é necessário sempre mais de uma pessoa.


Local: Meta Naútico.

Muay Thay

Objetivo/Conceito: É também conhecido como Boxe Tailandês, é o esporte nacional da Tailândia. Esta arte marcial foi criada há mais de mil anos, e é considerada uma das mais poderosas lutas de contato do mundo. Essa arte milenar proporciona ao praticante a melhora da psicomotricidade, o desenvolvimento cardiovascular, o aumento da massa muscular magra, e psicologicamente proporciona o autocontrole, o aumento da confiança além de melhorar o convívio social do praticante com o estimulo de disciplina, respeito, humildade e convivência pacifica com a vitória e a derrota.


Local: Meta VIP, Dunas e Naútico.

Jiu Jitsu

Objetivo/Conceito: O Jiu Jitsu, que significa, arte suave é considerado a mais antiga das artes marciais. Ele se originou na ndia (embora haja uma controvérsia sobre seu nascimento na China) em 2000 a.C. Atravessou as fronteiras da China e foi parar no Japão, onde cresceu e se desenvolveu consideravelmente. O Jiu Jitsu é uma arte marcial que possibilita uma pessoa vencer um adversário maior e mais forte através da técnica. O praticante de Jiu Jitsu aprende golpes que forçam o seu oponente a desistir da luta, sem que seja necessário lhe causar danos físicos. São usados golpes como chaves de braço, chaves de ombros e estrangulamentos. "Menos força e mais eficiência".


Local: Meta VIP.

Quick Fit

Objetivo/Conceito: Remodela o corpo dos alunos, tanto homens como mulheres, reduzindo a gordura localizada na cintura e no quadril, melhorando assim a aparência da região média corporal, além de aumentar a força dos músculos do abdome e fortificar as partes superiores e inferiores do corpo por iguais. Por ser uma aula que reúne várias atividades em uma só, de fácil assimilação e de grande motivação, ela trabalha de forma divertida diferentes grupos musculares e movimenta em um mesmo espaço um grande número de alunos da academia.


Local: Todas as Metas.

Ginástica Localizada

Objetivo/Conceito: O objetivo da ginástica localizada é aumentar a resistência muscular, servir de base para outras atividades físicas como a musculação e exercícios aeróbicos em geral. Permite apenas um ganho pequeno de massa muscular e não um aumento acentuado proporcionado pela muscuclação devido a peso utilizado nas aulas serem limitados.


Local: Meta Dunas, Naútico e Benfica.

Spinning SCHWINN

Objetivo/Conceito: Programa de treinamento executado em biciletas de resistência mecânica especiais. Que são as que mais se aproximam das bicicletas convencionais usadas nas ruas, estradas, trilhas. Desenvolvido em aulas dinâmicas, de trilha sonora motivante, tendo 50 minutos de duração, este programa proporciona aos praticantes o desenvolvimento do sistema cardiovascular (coração) e o fortalecimento da musculatura de membros inferiores (pernas, coxas e quadril) de uma forma harmônica, onde diariamente acontece uma variação na programação das aluas enfatizando de formas variadas os diversos métodos e intensidades de treinamento.


Local: Todas as Metas.

Treinamento Desportivo

Objetivo/Conceito: Tem a missão de superar as necessidades e expectativas dos clientes da academia Espaço de Meta através de uma assessoria em atividades de corrida de rua voltada a um melhor estilo de vida, proporcionando um bem estar físico, mental e social.

Swing

Objetivo/Conceito: Aula motivante e intesa onde são apreendidas as coreografias de axé, hip hop, pop, pagode e etc.


Local: Meta Naútico, Benfica e Bezerra de Menezes.

Alongamento

Objetivo/Conceito: Aula que trabalha respiração, postura, flexibilidade e relaxamento muscular.


Local: Meta VIP e Benfica.

Step

Objetivo/Conceito: Aula aeróbia que exige resistência arcdiovascular, pois é intensa e coreografada. É feita em cima de plataforma, a qual se chama "Step", podendo ser iniciante, intermediário e avançado. Excelente para perdas de calorias.


Local: Meta VIP e Benfica.

Abdominal

Objetivo/Conceito: Aula que trabalha a força e resistência muscular somente do abdômen.

Forró

Objetivo/Conceito: Aula de dança, onde se apreende passos de forró.


Local: Meta Benfica.

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